Biografia de André Valadão

André Valadão

Aos 31 anos, André Valadão, é um ícone da música gospel brasileira. Com sete anos, ele já cantava, tocava e escrevia letras de músicas. Durante a adolescência, André viajou por todo o Brasil em trabalhos missionários em colégios e praças.

Compositor de todas as canções gravadas em CD ao longo desses cinco anos de carreira (com exceção do CD Clássicos), André Valadão já viajou por mais de 350 cidades em eventos nacionais e internacionais falando de fé e cura na vida das pessoas. Mais de um milhão de CDs e 150 mil DVDs foram vendidos ao longo de sua carreira. Considerando que todos os CDs conquistaram o Disco de Platina, o CD Alegria, lançado em junho de 2006, recebeu Disco de Ouro já na primeira semana de lançamento. Referência na música gospel, André Valadão, é nome certo nas rádios cristãs em todo o Brasil.

O CD Sobrenatural, lançado em 2008, marcou a carreira do pastor e cantor de forma, realmente, sobrenatural. As canções com ritmos variados, arranjos musicais inovadores, ritmos fortes, originou a André Valadão a indicação para o Grammy Latino 2008. O vídeo de uma das canções desse álbum, Pela Fé, está com 740 mil acessos no YouTube, um dos grandes sucessos da música cristã brasileira. E não parou por aí, nesse mesmo ano, André Valadão foi convidado para uma parceria internacional com a banda inglesa Delirious. Os dois grupos gravaram ao vivo o CD/DVD que ganhou o nome de AV + Delirious = Unidos, lançado em meados de agosto. André Valadão terminou o ano produtivo de 2008 com o lançamento do CD Clássicos de Natal. O trabalho chegou às lojas com oito canções que celebram o nascimento do Rei Jesus, com uma tiragem de 25 mil cópias que esgotaram na primeira semana.

Em janeiro de 2009, gravou ao vivo o oitavo CD de sua carreira, com o nome “Fé”. Gravado na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), durante o evento evangelístico Jesus Vida Verão, o CD/DVD Fé levou um público estimado em 70 mil pessoas, o maior número de pessoas que já passaram pelo evento realizado no local há 18 anos. O CD contou com a participação das irmãs Ana Paula Valadão Bessa e Mariana Valadão e foi lançado ao final de março do mesmo ano.

O CD Fé alcançou 50 mil cópias em menos de 10 dias do lançamento e as canções “Vou Crer” e “Fé” estão no Top das rádios e webrádios de todo o Brasil e atualmente quase 200 mil cópias vendidas. O DVD Fé lançado em meados de agosto chegou ao mercado trazendo o que há de melhor na produção visual, inovando em efeitos e qualidade alcançando quase 50 mil DVDs vendidos em menos de um mês de lançamento. O resultado veio em um reconhecimento internacional, o CD Fé foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria "Melhor álbum cristão em Língua Portuguesa". Em dezembro de 2009 André Valadão recebeu disco de ouro e platina pelo CD Fé e disco de ouro pelo número de cópias vendidas do DVD Fé.

O cantor tem sido pioneiro em festas de exposições agropecuárias por todo o país levando a música cristã. Recentemente, André Valadão foi o primeiro cantor gospel a tocar na Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos após 54 anos de festa. O público recebeu o show com grande alegria, cantou e dançou celebrando a Jesus. O vídeo-clipe “Pela Fé” que conquistou o Troféu Talento em 2009, como melhor vídeo-clipe da categoria, alcançou em dezembro um milhão de acessos em pouco mais de um ano.

Como jovem que é, AV também adepto de novas linguagens e possibilidades de interação com o público mantém um blog atualizado regularmente que é acessado por pessoas de diversas partes do mundo (www.andrevaladao.com/blog), do canal YouTube (www.youtube.com/turneav), do MySpace (www.myspace.com/andrevaladaoofficial) e da sensação do momento, o Twitter (www.twitter.com/andrevaladao) onde André Valadão conquistou mais de 36 mil seguidores. Pessoalmente AV acompanha os comentários dos internautas e valoriza a interação com o público.

André Valadão é pastor – atualmente voluntário - da Igreja Batista da Lagoinha (com 40 mil membros) em Belo Horizonte (MG) . Há nove anos, lidera uma reunião às terças-feiras, com um público fiel de cerca de 6 mil pessoas semanalmente, além de ser apresentador de um programa de televisão, na Rede Super de Televisão. AV é casado com Cassiane Montosa Valadão e pai de Lorenzo, um presente de Deus para a vida do casal.

3 comentários :

Obrigado pelo seu comentário, Deus abençoe !