ELE RESSUSCITOU! CRISTO RESSUSCITOU! VIVO ESTA ENTRE NÓS

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade.
Jesus pagou um alto preço por nós, ele como cordeiro, foi sacrificado na cruz do calvário, para que alguns costumes pudessem ser quebrados, e para que hoje, nós possamos viver a liberdade que encontramos.

Eu estive perguntando para algumas pessoas, qual era o verdadeiro significado da páscoa, e me surpreendi ao ver muitas pessoas, que nem tinham noção do verdadeiro significado desta comemoração.

Isso é uma prova viva de que já vem de muitos anos, que o diabo tenta desfigurar o verdadeiro significado da páscoa, a cruz foi substituída por um coelho, e o sangue, por chocolate, os açoites foram substituídos por presentes, e as afrontas que Jesus passou naquela cruz, foram esquecidas por muitas pessoas, ou até mesmo, ignoradas por outras.

Na cruz, nós podemos ver a maior de todas as manifestações de amor, que Jesus pode demonstrar por nós.
Ele se entregou por nós, foi açoitado, moído pelas nossas iniqüidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele.

Jesus foi tentado a recuar, ele falou para Deus, seu Pai, ‘Se for possível, afasta de mim este cálice, mas que seja feita a Tua vontade, e não a minha’, mas mesmo com a sua parte humana, pedindo para ele recuar, ele não recuou, ele resolveu seguir em frente, porque ele sabia, que a vontade de Deus sempre é o melhor, e por aquele ato, hoje, nós podemos experimentar a liberdade, pois o véu se rasgou, e hoje, nós somos livres de todo e qualquer sacrifício.

Repare que mesmo com Jesus sendo tentado, afrontado, açoitado, apedrejado, mesmo diante de muitas afrontas, no final de toda aquela dor, ele pode nos trazer a liberdade, e trazer para ele mesmo, a liberdade de muitas afrontas, porque muitas duvidavam que ele era verdadeiramente, o filho de Deus.

E na sua vida, não é diferente, mesmo que você tenha que enfrentar momentos de dor, momentos de aflição, momentos de tristeza, se tudo isso for da vontade do Pai, no final de tudo, você irá sempre experimentar a liberdade, porque a vontade de Deus, mesmo que pareça dolorosa, é sempre boa, perfeita e agradável.

Talvez, hoje você possa estar passando momentos de dor, aflição, angústia, talvez pedradas e espinhos estejam cercando a sua vida, mas não recue, porque quando nós passamos por lutas e adversidades, no final, sempre ficamos mais maduros, mais resistêntes, e com isso, podemos experimentar a liberdade de muitas crises, que outrora, para nós eram grandes e tenebrosas, mas que agora, mais maduros, podemos viver a liberdade de muitas aflições, porque estamos mais fortes e muito mais resistêntes.

Na bíblia, nós podemos encontrar várias situações, em que a liberdade foi liberada para muitos servos de Deus, por eles estarem fazendo a vontade do Pai, mesmo que para olhos humanos, não seja agradável.

Paulo e Silas experimentaram isso, eles foram presos injustamente na prisão, por eles estarem fazendo a vontade de Deus, e eles adoraram o Senhor em meio aquela situação, e todas as prisões foram quebradas, e isso trouxe liberdade para eles.

Sadraque, Mesaque e Abedinego, também são um outro exemplo, eles estavam dentro de uma fornalha ardente, sete vezes mais quente que o normal, e mesmo dentro de uma fornalha, mesmo em uma situação difícil a olhos carnais, eles puderam experimentar a liberdade.

Humanamente falando, todas essas pessoas foram tentadas a recuar, mas não recuaram, seguiram em frente, e isso trouxe, em todas essas situações, de alguma forma a liberdade.
Liberdade para as pessoas verem a glória de Deus sendo manifesta, liberdade em forma de livramento para os mesmos, liberdade para pessoas presas no pecado, se aproximarem de Deus.

Eu não estou dizendo que você só irá enfrentar momentos de dor, mas terá situações que isso será inevitável, a palavra de Deus diz que no mundo nós teremos aflição, mas logo em seguida ele nos manda termos bom ânimo, porque ele venceu o mundo, até nesta frase, Jesus incialmente falou dolorosamente, mas no final dela, podemos ver um tom de liberdade!

Não retroceda, não recue, mesmo que nestes dias, você tenha que enfrentar momentos de dor e aflição, no final, você irá experimentar a liberdade, que só pode ser liberada até nós, quando estamos no centro da vontade de Deus.

TEXTO: Tarcísio Wallace

VIDEO: Alcibiades

6 comentários :

  1. Nossa belissimo texto e o video nem se fala
    Sou da Bahia e estou com minha esposa e minha filha de 7 meses no colo!
    Chegamos do culto e cantamos este louvor na santa ceia de nossa querida igreja e chego e vejo esta linda mensagem escrita e cantada.
    Parabens e ELE VIVE queridos irmãos, podemos sentir e ver
    Abraços do amigo Elias

    ResponderExcluir
  2. Hj sou livreeeeeeeeeeee ele VIVE, ele reina em mim!
    Como é bom ter palavras como essa na net e que videooooooooooooooooooo =)
    Este filme me faz chorar sempre e com a voz do dedé aos fundos é de extremo bom gosto ;)
    Amei o blog de volta VOCES fizeram falta
    Nunca + tirem do AR kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Paz e feliz pascoa

    ResponderExcluir
  3. Senhor cuida mim nesse momento... e a cada um que por vários motivos também passam por turbulencias... que nessa Páscoa tudo se renove... até nossas forças... para aguentarmos a dor... e possamos como diz no texto recebermos a LIBERDADE!!!! Jesus Vive... Te AMO Senhor... FELIZ PÁSCOA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Deus é amor e Jesus deu uma prova de amor sem tamanho por nós
    Jesus é lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo e seu Amor é grande
    Bjins ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá André muito bom esse texto,faz muito bom em trazer essa mensagem para as pessoas, atravéz de blog ,twitter, realmente eu concorco que muitas pessoas hj em dia esquecem do verdadeiro significado da páscoa,
    pois o mundo hj em dia se importa mais com sigo mesmo com quem deu a vida por nós, então Parabéns..Adoro suas músicas..vc é simplismente um exemplo..
    Então que nosso Pai e Filho jesus Cristo continuem abençoando e firmando quem já está nas mãps do pai e dando força para todos suportarem as aflições desse mundo POR AMOR A CRISTO AMÉM

    ResponderExcluir
  6. Video lindu , xorei e vi e to revendo de novo!
    Como Jesus sofreu em nosso lugar
    Jesus é Maravilhoso

    Obs: Linda musica ecolha certissimaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, Deus abençoe !