AS 7 CORES DA ALIANÇA


AS SETE CORES DA ALIANÇA
                De todas as alianças que vimos, minha opinição a que mais me chamou a atenção foi a aliança feita com Noé, pelo fato de que Deus usou um fenômeno natural para que Noé se lembrasse e que essa lembrança fosse passada de geração em geração. Esse fenômeno é popularmente conhecido por nós pelos nomes de Arco Iris, Arco Celeste, Arco da Aliança, ou Arco da Chuva).
                Esse arco é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. Ele é um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (um azul mais escuro ou azul marinho) e violeta. A aparência do arco-íris é causada pela dispersão da luz do sol que sofre refração pelas (aproximadamente esféricas) gotas de chuva. A luz sofre uma refração inicial quando penetra na superfície da gota de chuva, dentro da gota ela é refletida (reflexão interna total), e finalmente volta o sofrer refração ao sair da gota. O efeito final é que a luz que entra é refletida em uma grande variedade de ângulos. Esse número não é definido, uma vez que os humanos não têm uma percepção visual de cores muito evoluída.
                Deus resolve usar um arco que a muito tempo havia sido esquecido, e quase apagado da memória do homem para estabelecer um concerto. E essa aliança tinha e ainda tem sete cores conforme a nossa percepção visual. E então perguntei ao Eterno Deus, o porquê dessa aliança ter sete cores. Se bem sabemos, o número sete tem a representatividade da perfeição de Deus, e tantas outras representatividades, que não vem ao caso agora. Mas sabemos que o nosso Deus não faz nada por acaso.

O VERMELHO
                Esta é a cor que representa o sangue que seria derramado na cruz do calvário por um inocente, que jamais seria esquecido pelo homem enquanto vivesse na face da terra. Ele, Jesus, seria o marco da história.

O LARANJA
                Esta é a cor que representa o alimento, ou seja, o pão vivo que desceu do céu para saciar a fome de toda a humanidade, e assim sustentar as vidas famintas de um alimento eterno e indispensável para a vida do homem.

O AMARELO
                Esta cor representa o ouro, ou seja, o mais valioso metal que existe. E esta preciosa jóia que nos foi dado, Jesus o filho de Deus, que nos amou mais que tudo. O mais valioso homem que veio para se entregar em nosso lugar.

O VERDE
                Este é a cor que representa a terra prometida, ou seja, o cumprimento da promessa feita no Éden, quando Deus ao amaldiçoar o diabo, diz que da semente da mulher nasceria um que esmagaria a sua cabeça, o salvador prometido.

O AZUL - Céu
                Esta cor representa o infinito céu, ou seja, poder infinito do filho de Deus, pois a bíblia nos relata que todo o poder foi dado ao nome de Jesus.

ANIL Azul marinho
                Esta é a cor que representa o homem que veio do céu, nos mostrando que Jesus desceu do céu para ser nosso Senhor, esta é a cor do Senhorio do Senhor Jesus.

O VIOLETA
                Esta é a cor real. Os reis se vestiam com ela para ostentarem o poder. Esta cor representa o rei que há de vir. O rei que voltará para buscar sua rainha.

3 comentários :

Obrigado pelo seu comentário, Deus abençoe !