Refletindo com o AmigosAV : Música Abraça-me!

Primeiro post da Série... Espero que vocês apreciem!



"Ensina-me a sentir teu coração!
Jesus, quero ouvir teu respirar!
Tirar teu fôlego com minha fé e te adorar!"

Mt. 8-10: "E maravilhou-se Jesus, ouvindo as palavras do centurião, dizendo logo aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé!".

Ah, como é desafiador ler esse trecho da palavra de Deus. Certo centurião em Cafarnaum, consciente do poder de Jesus, pede para que o mesmo sare o seu criado. E quando Jesus pede que o conduza até o enfermo, o centurião diz com o coração cheio de fé, essa célebre frase: Não sou digno que entres na minha casa! Basta uma palavra tua, e o meu servo sarará!... Depois disso, o próprio filho de Deus moveu-se, acredito eu, com tamanha surpresa mediante as palavras daquele homem... E aí está o sentido da frase a que nos referimos no início da reflexão, dentro da música Abraça-me! Você certamente deve ter se perguntado: "Como assim tirar o fôlego de Jesus? Tá doido quem escreveu isso!"... Não é nada mais do que a verdade do que aconteceu ali! Quantas vezes algo nos causou tamanha surpresa, a ponto de perdermos até mesmo o compasso da nossa própria respiração? Quantas vezes o próprio Deus concentrou esforços em nossa vida para que "aquele milagre acontecesse" ou "aquela bênção nos fosse concedida"?... E assim não foi diferente ali!
Mas uma vez você se pergunta: "Que tem haver essa história toda com os dias atuais?"... E eu lhe respondo: TUDO!
Deus tem buscado, nos dias de hoje, vários outros exemplos como o do Centurião de Cafarnaum. Em dias de contestação até mesmo a própria existência do Criador, Deus está querendo ver homens(ou mulheres) que estejam dispostos a dizer: Basta uma palavra tua, Senhor, pra que o milagre aconteça na minha vida! Estamos tão acostumados a viver no natural, viver e ver aquilo que é possível, que esquecemos de exercitar a nossa própria fé! Essa fé que é o firme fundamento das coisas que se esperam e a provas das coisas que se não vêem, deve ser a base da vida cristã, já que nós cremos naquilo que, no âmbito natural, não vemos ou tocamos. Essa mesma fé que nos faz crer e esperar com paciência todas as promessas do Senhor para a humanidade, ou até mesmo em exclusivo pra você!...
Assim como aquele homem conseguiu "tirar o fôlego do filho de Deus", você também tem essa capacidade nos dias de hoje. Mostre, pra si próprio, que a fé que existe em você é muito maior que conceitos. Que sua fé, mesmo pequenina, pode mover montanhas e saltar muralhas!
Faça comigo essa oração:
"Senhor... Chega de relegar ao teu nome as migalhas da minha adoração! Quero te honrar não só com minhas palavras, mas sim com tudo o que o meu corpo estiver a concluir! Fortalece as bases da fé que tenho em ti, oh Deus, não deixa que este mundo vil esmoreça a minha disposição em crer no teu melhor pra minha vida! É o que eu te peço, Pai amado! Amém"
Bem é isso que o Senhor colocou em meu coração pra que compartilhasse contigo, querido e amigo leitor: Você pode ser o Centurião dessa geração. Nunca pare de declarar: "Basta uma palavra tua Senhor, pra que os sonhos e os planos que construímos juntos, venham a se concretizar...!" Creia nisso...

Paz do Senhor e
SEJA ABENÇOADO!

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, Deus abençoe !