Reflexão: Não tenho medo

Muitas vezes, nós encontramos em nossas vidas, barreiras que tentam roubar a nossa fé, a nossa alegria, ou até mesmo, a nossa vontade de viver.

Os problemas são tão grandes, e chega a parecer que estamos dentro do ventre de um peixe, e que nunca mais nós iremos sair de lá, ou que até mesmo, não viveremos novamente.

Jonas foi um homem que experimentou isso, ele ficou no ventre de um grande peixe por ele não ouvir a voz de Deus para a vida dele, as coisas, por um momento pareciam que não iriam mudar, ele estava preso, e passando por um momento, que acredito eu, que ele nunca imaginaria que iria passar, mas Deus é tão misericordioso, que aquele grande peixe, o colocou pra fora, e assim, Jonas pode finalmente cumprir o querer do Pai para a vida dele.

Talvez, você esteja mergulhado em tantos problemas, que possa parecer que você está dentro de um grande peixe, em um grande mar, e que o socorro não chegará até você. Talvez as lutas que você enfrenta no seu dia-dia faça você se sentir sufocado, preso, sem saída e sem saber o que fazer.

Mas é neste exato momento que a nossa fé tem que estar firmada no Senhor, é neste momento que temos que acreditar que a saída chegará até nós no momento em que menos imaginamos, é ali, dentro do ventre do peixe, que não podemos ter medo da noite e nem do amanhã, porque o Senhor está no trono, e a palavra dEle é a nossa espada, que o coração dEle é o nosso destino, e que principalmente, as promessas dEle são o nosso galardão, e que por mais que tudo diga não, elas irão se cumprir em nossas vidas.

Creia! Este peixe, por mais que ele tenha te engolido, não vai te matar, este mar, por mais que você esteja dentro dele, ele não vai te afogar! Não tenha medo, você tem um Deus que opera o impossível, e as bênções dele, por mais que tudo esteja dando errado, irão te alcançar.

Não tenha medo dos problemas que você está enfrentando, não tenha medo das coisas, do grande peixe que tenta te assolar, em Cristo Jesus você é mais que vencedor, e é isso que importa.

Acredite que a hora de vencer chegará em sua vida, acredite que este grande peixe irá te vomitar na "ilha das promessas de Deus para sua vida".

Mas tudo isso se resume em algumas coisas: Sonhar, acreditar que existe uma saída, e não ter medo das adversidades.

Não tenha medo!


Deus está contigo!

::Por Tarcísio Wallace::
www.twitter.com/tarcisiowallace
---------------------------------------------------------------
Confira as novidades do meio cristão e reflexões bíblicas no blog Escrevendo de Tudo, um blog leve e saudável, acesse: 
http://www.escrevendodetudo.blogspot.com/

Um comentário :

Obrigado pelo seu comentário, Deus abençoe !