Reflexão: Torre Forte

Existem situações em nossas vidas que tentam roubar a nossa esperança, e muitas vezes, quando passamos por estas situações tentamos lutar com as nossas próprias forças e acabamos nos frustrando.
No capítulo 91 do livro de Salmos, Deus nos revela uma verdade muito forte, e que muitas vezes, em situações difícies, nos esquecemos dela, o Pai deixa bem claro para nós que Ele é a nossa torre forte, e que quando confiamos nEle, quando nos colocamos debaixo das asas dEle, nada poderá nos separar do Seu amor, que mil poderão cair ao nosso lado, e dez mil á nossa direita, mas que mesmo que algo tão terrível aconteça, nós não seríamos atingidos.

Porém, é nós que fazemos esta escolha, se andamos sozinho, ou se optamos em estar firmados em uma rocha que jamais se abalará: Jesus Cristo de Nazaré.

O Pai é tão educado, que Ele deixa nós fazermos esta escolha, por mais que Ele nos ame, por mais que Ele queira para nós sempre o melhor, sempre o bom, o perfeito e o agradável, é nós que fazemos esta escolha, e quando lutamos com a nossa própria força, sempre nos frustramos.

Neste momento, o Pai quer te proteger, ele quer te firmar em uma torre que é maior que qualquer problema, maior que qualquer dificuldade, adversidade e tribulação, mas tudo depende de você abrir o seu coração e deixar ele te levar aos lugares altos.

A palavra diz que os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos caminhos, e os Seus mistérios, mais profundos do que nós.

Mesmo que você esteja enfrentando momentos de dor, angústia, aflição, mesmo que as ondas estejam tentando roubar a sua fé, mesmo que o seu dia esteja sem cor, mesmo que as adversidades tentem te afogar, o Pai neste momento, te levanta e te faz andar em lugares altos, e te firma em uma torre tão forte, que mesmo que algo tão ruim aconteça, nada poderá te abalar.

Quando nós entregamos o nosso caminho ao Senhor, quando nós confiamos nEle, tudo mais Ele faz, e neste momento, mesmo que você esteja fraco, sem direção, sem saber o que fazer, Ele te leva ao caminho da vida, ao caminho da verdade, ao caminho da Torre Forte.

Repita esta oração: "Pai, neste momento me entrego a Ti, como oferta viva, eu entrego minhas tribulações, situações difíceis, complicadas, e de total aflição a Ti, Senhor, me coloque em Sua torre, debaixo das suas asas, me guiando cada vez mais para a vida eterna. Nós abrimos os nossos corações para Ti, para que o Senhor possa nos guiar, colocar sobre uma rocha e nos esconder no oculto do Seu tabernáculo. Amém!" 

Assista agora Torre Forte, presente no DVD Mais que abundante, primeiro trabalho solo de André Valadão:


Por Tarcísio Wallace Sant' Anna

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, Deus abençoe !