Entrevista com André Valadão sobre seu livro: Aliança


O cantor evangélico André Valadão, admirado e conhecido por todo o país como um dos principais cantores e compositores do segmento gospel, divulgou na semana passada que vai lançar o primeiro livro de sua autoria pela editora Thomas Nelson Brasil.

Em suas múltiplas atividades, André é um verdadeiro artista “multimídia”. Além de compor músicas, ele escreve em seu blog, produz vídeo clipes, divulga e prega mensagens como pastor voluntário da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).
Em seu livro, o primeiro escrito sem a transcrição de pregações, ele quer compartilhar suas experiências com Deus com o público leitor.
“Sempre tive em meu coração o esperar pelo tempo certo de Deus para escrever um livro. Quero ter o privilégio de ir mais a fundo na revelação e experiências que vivo quando faço meus projetos e vivo em minha vida comum e ministerial”, revela Valadão.
A obra já tem um nome, o mesmo de sua fase ministerial e turnê musical: “Aliança”. No ano passado, ele lançou seu CD e DVD homônimos.
“Esse tem sido o tema das minhas viagens e ministrações por todo o Brasil. Falo de cada canção, de como eu as compus e de tudo que tem acontecido pelo país afora”, explica Valadão.
Curta-nos no Facebook
Sobre o público-alvo, ele afirma que a obra é direcionada a cristãos e não-cristãos. “Espero alcançar desde o mais jovem ao mais velho e fazer uma diferença positiva na vida de todos.”
A previsão de lançamento do livro é para meados de agosto e início de setembro. A distribuição deve ser feita em todo o Brasil.
Turnê Aliança
André Valadão já vendeu mais de 1,5 milhão de CDs e mais de 200 mil DVDs, figurando entre as maiores vendagens do mercado fonográfico gospel. Recentemente, recebeu o Troféu Promessas na categoria “melhor cantor” ganhando votos de internautas de todo o Brasil.
A turnê Aliança vem sendo considerada a maior de sua carreira até o momento.
Acompanhe a entrevista que o cantor deu ao site Gospel Voice:
GV: Como foi o convite da Thomas Nelson para publicação desse seu próximo livro?
AV: Já por mais de um ano estávamos conversando e em processo de decisões sobre o livro. Sempre tive em meu coração o esperar pelo tempo certo de Deus para escrever um livro. Nunca quis apenas pegar mensagens de pregações faladas e torná-las livros, o que também é ótimo, mas eu sempre quis escrever mesmo, e este sonho tem sido realidade hoje.
GV: Até agora você só havia publicado algumas de suas pregações na Igreja Batista da Lagoinha. Qual o diferencial dessa obra atual?
AV: Este é meu primeiro livro, estou apenas começando. Sempre tive um blog onde atualizava e tinha mais de 10 mil acessos diários. Bem, agora chegou a hora do meu primeiro, de muitos livros, se Deus permitir.
GV: A Veja classificou seu livro como “auto-ajuda”. Você concorda com essa classificação?
AV: Creio que o livro será uma ferramenta de quebra de barreiras, fortalecimento e acima de tudo, para aproximar as pessoas de Deus. Não estou preocupado com a titularidade que será dada ao livro, quero apenas que chegue logo para as pessoas.
GV: A Veja ainda o chama de “fenômeno gospel”. Você se acha realmente um fenômeno do mercado fonográfico evangélico?
AV: Não acho mesmo, pode ter certeza! (risos)
GV: Qual seria o conteúdo do livro? Poderia citar uma passagem do texto?
AV: O livro falará sobre ALIANÇA. Tem sido o tema das minhas viagens e ministrações por todo o Brasil. Falo de cada canção, de como eu as compus e de tudo que tem acontecido pelo país a fora.
GV: O que o inspirou a escrever essa obra?
AV: Sempre quis escrever, creio que agora e daqui para frente, quero ter o privilégio de ir mais a fundo na revelação e experiências que vivo quando faço meus projetos e vivo em minha vida comum e vida ministerial.
GV: Quem espera que ela alcance?
AV: A todas as pessoas, sejam evangélicas ou não. Tenho tido muito cuidado em fazer do livro algo que leve uma linguagem contemporânea e que me revele como creio que posso ser, um amigo, um ajudador. Espero alcançar desde o mais jovem ao mais velho e fazer uma diferença positiva na vida de todos.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, Deus abençoe !